quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Breve artigo--AD Caldas....

António Manuel Chumbinho, mais conhecido por TóMané, é o nome do obreiro que tem trabalhado na obra de Deus na Igreja de Caldas da Rainha e que agora se despede deste trabalho para atender à chamada do Senhor que o leva a trabalhar no Lar de Betânia, em Estremoz. António Manuel Chumbinho, mais conhecido por Tó-Mané, é o nome do obreiro que tem trabalhado na obra de Deus na Igreja de Caldas da Rainha e que agora se despede deste trabalho para atender à chamada do Senhor que o leva a trabalhar no Lar de Betânia, em Estremoz, com jovens rapazes que têm vidas muito difíceis a todos os níveis.Convertido no dia 5 de Abril de 1998, começou a frequentar a Igreja e a estar mais envolvido com Deus e com a Sua obra. Ainda antes de cumprir o mandamento do Senhor descendo às águas já colaborava com a equipa que se deslocava ao estabelecimento prisional. Depois começou a servir mais entrando para a escala de cultos em toda a área, servindo na parte da sonorização do grupo de evangelização e também cantando no coral. Com este trabalho tornou-se a cada dia mais dedicado e considera que é muito gratificante poder sentir-se útil na obra de Deus.TóMané estava a servir na Igreja, mas numa das primeiras vezes que entrou na cadeia sentiu que Deus queria algo mais de si, queria que ele se dedicasse mais e pôs no seu coração o desejo de trabalhar para Ele a tempo inteiro. Depois disto, deixou o assunto esquecido voltando a sentir esse desejo, em 2003, num culto de apresentação dos alunos do Instituto Bíblico.O momento de entrada para o Instituto não se proporcionou logo e seguiram-se três anos de luta, mas ele não desistiu e perseverou em oração e adoração ao Pai. No dia 11 de Setembro de 2006 entrou para o Instituto Bíblico com a ajuda da Igreja em Caldas, que suportou o pagamento das propinas por reconhecer este homem tão dedicado e o quão importante é a formação de obreiros que possam trabalhar na obra de Deus a tempo inteiro.No fim de dois anos de estudo e de intenso trabalho chegou uma data muito importante para o TóMané: o dia da sua Graduação. Realizada a 28 de Junho de 2008, esse dia foi de muita emoção, alegria e gratidão em que ele pôde olhar para trás, para as dificuldades sentidas e ultrapassadas, e lembrar, mais uma vez, que Deus sempre o abençoou e ajudou, permitindo que se graduasse e que pudesse dedicar-se ainda mais a Ele.No dia 27 de Julho de 2008 o TóMané fez a sua despedida. Foi um momento muito emocionante, para si e para toda a Igreja que sempre acompanhou o seu crescimento como servo de Deus e o seu trabalho durante estes dois anos. Referiu que era difícil estar no púlpito numa situação de despedida porque era aquela a Igreja que o tinha ajudado em tudo e à qual ele é muito grato. Sente que todo o trabalho que vai realizar daqui para a frente é uma maneira de agradecer o que por ele foi feito, a confiança nele depositada e a oportunidade tão grande que lhe foi dada. Explica que não deixa a igreja para trás porque leva todos no coração e porque é apenas uma mudança para um local em que vai desenvolver o trabalho para o qual foi chamado. Por fim deixou um apelo para que os jovens sintam no seu coração seguir a este bom Deus e para ouvirem o Seu chamado pois tem a certeza que Ele vai levantar grandes obreiros para a Sua obra.Podemos ver como Deus é bom através do percurso de vida do TóMané e que quando Ele nos chama para trabalhar para Si, devemos ouvi-Lo. As coisas nem sempre parecem correr de modo favorável, mas Deus é o Todo-Poderoso e Ele é quem tudo conhece e tudo pode mudar. Nós devemos perseverar n’Ele com louvor e adoração! Marta Sarmento

Sem comentários: